Sobre a atual situação do Wii U

Notícias sobre isso estão por todo o lugar!

http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43819

http://www.vg247.com/2014/01/17/nintendo-our-sales-will-fail-to-meet-forecast-by-a-large-margin/

Com tanta repercussão assim, eu me senti obrigado a manifestar-me sobre o assunto e dizer o que eu estou achando.

Em primeiro lugar: Não! Eu não nego que o Wii U está fracassando, mas não esperem que eu fale que o console é ruim, que não tem jogos, nem nada disso. O fato é lá fora os fãs querem a cabeça de Satoru Iwata em uma bandeja e a imprensa ignorante está fazendo a festa soltando notícias tendenciosas por todos os lados… ou quase isso.

http://www.ign.com/articles/2014/01/17/does-it-really-matter-if-the-wii-u-fails

http://www.notenoughshaders.com/2013/04/02/satoru-iwata-hubris-versus-western-culture/

Se o Wii U terminar como um console de nicho, isso nem de longe vai ser algo danoso para a Nintendo e muito menos para quem já tem o console, como eu. O que interessa agora é que só existe uma única forma, uma única porém muito efetiva forma de reverter esse quadro, LANÇANDO JOGOS! O Wii U precisa urgentemente de Killer Apps, coisas que façam vender consoles, estão sendo literalmente DOIS MESES INTEIROS sem nenhum lançamento expressivo para o console, Donkey Kong Country Tropical Freeze só chegará na ÚLTIMA semana de fevereiro, e no meio desse mês ocorrem os lançamentos do PlayStation 4 e Xbox One no Japão, que experimentou um monopólio do Wii U e criou uma base instalada de aproximandamente 1,5 milhão de unidades, nos outros mercados estes consoles já ultrapassaram suas vendas e isso é ALARMANTE!

Repito, o Wii U precisa de killer Apps, em 2014 veremos o lançamento de jogos como DKC Tropical Freeze, Mario Kart 8, X da Monolith, Bayonetta 2, Hyrule Warriors e o badalado Super Smash Bros., somente o desempenho financeiro destes jogos serão capazes de ditar o futuro do console. E claro, não pode ficar só nisso, é preciso agir, correr atrás daquilo que os consumidores querem, correr atrás de parcerias com third-parties para garantir mais exclusivos ou jogos com diferenciais únicos (vide Rayman Legends), melhorar o que está ruim no sistema, e muito mais. A Nintendo precisa parar de bater o pé com seus tradicionalismos e dar o devido valor àquilo que é melhor para ela como companhia. Ambas Sony e Microsoft se matariam para ter um terço do legado que a Nintendo tem.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sobre a atual situação do Wii U

  1. no japao terá apenas a concorrencia do PS4. xboxone será ignorado como o x360 foi.

  2. pergunta: vc vai começar a fazer broadcasts no youtube?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s