A Nintendo NUNCA se tornará uma produtora Third Party

[ATUALIZADO]

http://www.dualshockers.com/2014/01/17/how-becoming-a-third-party-developer-could-help-nintendo/

Está acontecendo, crianças! Foi só a notícia de prejuizos, cortes de metas e queda de ações da Nintendo sair e sites já começaram a profanar idiotices como a do link acima. Então eu resolvi sumarizar alguns motivos pelos quais a Nintendo NUNCA se tornará uma desenvolvedora Third Party. Este é um dos fetiches mais antigos da imprensa e dos fanboys de outras plataformas e eu acho que essa obsessão já passou da hora de chegar ao fim!

1) A Nintendo é a mais antiga de todas as companhias de jogos em atividade no momento, a própria história dos video games se mistura inevitavelmente com a história da Nintendo, com ela se tornando third party a Nintendo destrói um legado que Sony e Microsoft se matariam umas as outras para ter;

2) A Nintendo usa o seu hardware para dar valor ao software, que por sua vez, torna o hardware interessante. A Nintendo tira a maior parte de sua renda do software, e ela mantem o valor dos mesmos fazendo hardware. Se a Nintendo se tornasse uma third party, o valor do seu software desabaria e os seus jogos entrariam no ciclo de “Processador mais veloz e gráficos mais bonitos” da empresa atual, disparando o custo de produção e derrubando o retorno;

3) Lembram-se de quando a Sega se tornou third party? O que aconteceu com boa parte de suas IPs? Muitas delas desapareceram. Enquanto fãs da Nintendo, eu mesmo incluso, gritam aos quatro ventos por novas entradas nas franquias Star Fox e F-Zero, a Sega parece que apagou de sua memória jogos como NiGHTS, Golden Axe, Streets of Rage, Columns, Gunstar Heroes e outros jogos feitos em parceria com a Treasure, Ristar, Crazy Taxi… eu sinto saudades de um jogo de esportes como California Games até hoje. A Nintendo se torna third party e ela ficará atracada à Mario, Pokémon e Zelda mais do que nunca!

4) Se eu fosse, por exemplo, um dono de uma grande companhia de jogos, ver a Nintendo se tornar third party poderia ser o meu pior pesadelo! Suponhamos que os meus jogos multiplataforma vendam melhor nos consoles da Sony do que nos da Nintendo justamente por não haver competição com os próprios jogos da Nintendo. Se a Nintendo se tornasse third party e lançasse seus jogos no console da Sony, minhas vendas estariam arruinadas porque ninguém compraria os meus jogos em detrimento de comprarem os jogos da Nintendo. Em suma, mesmo do ponto mercadológico, a Nintendo se tornar third party é uma coisa ruim;

5) Por que existe toda essa pressão da imprensa e dos fanboys de outras plataformas? Porque ambos esses lados são fãs dos jogos da Nintendo! Direta ou indiretamente, essa obsessão é sustentada pelo desejo da imprensa em ver um Mario ou Zelda rodando em gráficos top de linha e pelos fanboys devido ao desejo de não querer gastar dinheiro com mais de uma máquina dedicada a jogos. Para as pessoas eu tenho uma má notícia, a Nintendo não vai sair tão cedo e nem tão tarde do ramo de hardware por todos os motivos citados acima.

Se poder de processamento e gráficos melhores é o único e derradeiro motivo pelo qual querem tanto que a Nintendo vire third party, a pergunta certa não deveria ser “Por que a Nintendo não se torna third party?” e sim “Por que todos os gamers não migram para os PCs?”

Pensem nisso.

Anúncios

Um pensamento sobre “A Nintendo NUNCA se tornará uma produtora Third Party

  1. Belas respostas! Não tive paciência de lêr toda a materia da DualShocker! Mas oque você disse ja é um belo K.O. nos haters!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s