Nintendrones existem porque existem os Haters

Você, leitor e fã da Nintendo, sabe que não existe coisa mais incômoda no mundo do que ser chamado de Nintendrone por um zé ruela qualquer enquanto tenta defender seu argumento durante alguma discussão. Mas saiba, meu caro, que primeiramente a culpa é sua! Daí você me pergunta com cara de chocado “por que”? E eu te respondo! No submubndo da internet, existe uma raça de vis criaturas em constante estado de vigília, estão sempre prontos para atacar nos momentos mais oportunos possíveis, a culpa passa a ser sua quando você aciona o instinto selvagem destes seres e arca com as consequências. O Rant de hoje vai falar sobre HATERS!!

Todos nós, seres humanos jogadores de video game, temos um pouco de fanboys em nossos espíritos, isso é um fato irrefutável, você pode ter um pensamento o mais mente aberta possível, quando você gosta de uma coisa (não necessariamente games, vale lembrar), você quer falar dessa coisa para os outros, você quer elogiar, você quer discutir, você quer recomendar e principalmente você quer defender. Essencialmente a premissa básica de ser um fã.

O Hater, por outro lado, é o extremo oposto do fã, uma versão negativa do fã, movido por um insaciável desejo de odiar, massacrar e destruir. Um ser que para ele, não basta não gostar de um video no YouTube e fechá-lo, ele precisa compulsivamente xingar o autor e membros da família do mesmo. Em notícias sobre um assunto qualquer, eles surgem do nada com o único objetivo de instaurar o caos, fazer bagunça, chamar a atenção, querer que os outros o respondam, provocar a ira. Percebeu o que eu estou querendo dizer aqui?

O Nintendrone é, essencialmente, uma consequência de fãs da Nintendo se sentirem compelidos a responder tais comentários dos Haters, entrarem em discussões, bater boca, responder de forma agressiva, o que é potencialmente agravado caso o fã da Nintendo resolva apelar para argumentos baseados no achismo, nunca manter a calma, usar linguagem retórica (quer dizer, eu sou retórico, mas discurso retórico é como um tiro saindo pela culatra quando mal utilizado), chegando ao extremo de se rebaixar ao nível do Hater! E é esse, precisamente, o objetivo de uma criatura dessas na internet, o Hater fecha a sua mente e te desarma da sua racionalidade, você acaba sendo vítima de um jogo sujo e perde uma discussão para um cidadão que inicialmente está lá só para chamar a atenção, ter seus 15 minutos de fama.

O que você pode fazer para não se tornar um Nintendrone? Existe uma medida simples porém absurdamente eficaz: Não responda à esses seres! Pronto! Quando você ignora um Hater e outras pessoas fazem o mesmo, ele perde sua motivação para agir dessa forma, pois você corta o principal “alimento” dele, a atenção. O reles ato de não responder funciona mesmo em casos de persistência, o que atesta o desespero desses seres que logo percebem a ineficácia em suas tentativas. Em termos do que o ato de não responder a um Hater é benéfico pra você, primeiramente você nunca mais será taxado de Nintendrone, você preservará a sua sanidade mental, sempre discutirá de forma calma com outras pessoas de mentes sãs também e, de quebra, fará você se tornar uma pessoa de credibilidade no seu assunto favorito.

Preserve sua saúde, não seja um Nintendrone 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s