IN SAKURAI WE TRUST!! Smash Bros. Direct 08/04/2014 (parte 1)

Então é isso, eu finalmente assisti ao Super Smash Bros. Direct veiculado no dia 08 de abril, às 19 horas do horário de Brasília. Agora eu irei sumarizar as minhas reações e impressões… após ter tido o fangasm mais intenso da minha vida!!



JANELA DE LANÇAMENTO: Super Smash Bros. para Nintendo 3DS será lançado primeiro, durante o nosso inverno, provavelmente entre junho e julho. Enquanto Super Smash Bros. para Wii U chegará só mais para frente, no final do ano. Sakurai diz que ambos os jogos serão recheados de conteúdo (marca registrada dos seus jogos), e que será necessário mais tempo para deixá-las as melhores possíveis. Eu consigo respeitar e entender muito bem essa decisão, falando sobre a mercadologia, é extremamente benéfico que ambas sejam lançadas em datas diferentes para evitar que as vendas de um afetem a de outra, e com a versão de Wii U só chegando no fim do ano, a Nintendo tem um título forte de verdade para oferecer ao Wii U na temporada das festas natalinas.

INFORMAÇÃO TÉCNICA: Aqui, Sakurai esclarece que a versão para 3DS rodará à 60 quadros por segundo, mesmo com o efeito 3D ativado, entretanto, alguns elementos secundáros como os Assist Trophies e os pokémons das pokébolas se moverão à 30 quadros por segundo. Informação de extrema importância para quem joga Smash competitivamente.

DIFERENÇAS ENTRE AS VERSÕES: Como citado desde o anuncio original, ambas as versões terão o exato mesmo conjunto de lutadores. A diferença majoritária será no conjunto de fases, mesmo fases iguais como a Battlefield terão layouts diferentes, além disso Sakurai confirmou o retorno do sistema My Music exclusivamente para a versão de Wii U, enquanto a versão de 3DS terá fases com duas músicas diferentes, igual as fases de Smash Bros. Melee (GameCube). Compreensível, já que na versão de 3DS há uma limitação de espaço tremenda em comparação à versão de Wii U.

FASES 3DS:

-Reset Bomb Forest (Kid Icarus Uprising)
-3D Land (Super Mario 3D Land)
-Spirit Train (The Legend of Zelda: Spirit Tracks)
-Gerudo Valley (The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D)
-Arena Ferox (Fire Emblem Awakening)*
-Tortimer Island (Animal Crossing New Leaf)
-Living Room (Nintendogs)
-Prism Tower (Pokémon X & Y)
-Rainbow Road (Mario Kart 7)
-Mii Resgate (Praça Mii StreetPass)
-Balloon Fight
-Jungle Japes (Super Smash Bros. Melee)

*Marth vs. Mario??? Estaria o Sakurai me alfinetando só porque eu jogo de Mario e odeio o Marth?… Hmmm, deixa pra lá :v

FASES Wii U:

-Mario Galaxy (Super Mario Galaxy)
-Pyrosphere (Metroid Other M)
-Town and City (Animal Crossing: City Folk)
-Boxing Ring (Punch-Out!!)
-Pilot Wings
-Skyloft (The Legend of Zelda: Skyward Sword)
-Windy Hill (Sonic Lost World)
-Garden of Hope (Pikmin 3)
-Wii Fit Studio (Wii Fit)
-Palutena’s Temple (Kid Icarus)
-Halberd (Super Smash Bros. Brawl)
-Wily Castle (Mega Man 2)

Reparem na Jungle Japes e na Halberd, Past Stages confirmadas! Excelente.

Em seguida Sakurai explica sobre o Yellow que aparece na fase do Megaman, quando ele surge na fase, jogadores podem atacá-lo em seu ponto fraco, o olho, e derrotá-lo provocará uma explosão gigantesca que causará dano nos inimigos próximos, mas é inofensiva para aquele que deu o golpe final. Por fim ele comentou que outros personagens chefões podem aparecer em outras fases. CHOREM, FAGGOTS DO RIDLEY!!!

ONLINE: Modos online confirmados para ambas as versões, em seguida algumas cenas de gameplay testando a conexão entre a equipe do estúdio em Tokyo contra a equipe no QG da Nintendo em Kyoto. Sakurai também reitera que é preciso uma conexão de boa qualidade para conseguir jogar mais confortavelmente, na versão para Wii U, ele recomenda o uso de uma conexão cabeada através do LAN Adapter, já que conexões com fio são por natureza mais estáveis que as sem fio, um belo toque aos jogadores que pensam em usar o modo online para fins competitivos.

E falando nos fins competitivos, a opção With Anyone recebeu mudanças drásticas! Sai o problemático Basic Brawl, entram os novos modos FOR FUN e FOR GLORY, dois modos com regras pré-definidas aonde a única interação do jogador é selecionar o seu personagem e lutar! No modo For Fun as regras são: Fases sempre random com exceção da Final Destination, Todos os itens ativados, partidas somente Free-for-all e somente as vitórias contarão nas estatísticas. No modo For Glory as regras são: Somente a Final Destination, Itens desativados, opção por partidas 1×1 ou Free-for-all e ambas vitórias e derrotas vão para as estatísticas… Espera aí. Final Destination? Sem itens? 1×1? A primeira coisa que me veio à mente foi que o For Glory é em sua essência a realização da meme “No Items, Fox Only, Final Destination”, se você pensou o mesmo, parabéns, você é tão smashtard quanto eu. HUE!!

Sakurai conclui relembrando que, ao jogar com amigos, você pode usar as regras que quiser.

Em seguida, ele fala sobre a Final Destination, a favorita dos jogadores competitivos, já que o seu design fino e sem plataformas ou stage hazards permite aos jogadores explorar tudo que os personagens tem a oferecer. Depois ele revelou outra novidade, QUASE TODAS as fases do jogo terão um modo Final Destination! À grosso modo, você pode praticamente desligar as stage hazards e de quebra remover as plataformas superiores, as fases nesse modo também estarão disponíveis ao jogar no modo For Glory.

Voltando ao online, Sakurai fala que o sistema online do jogo será baseado na Nintendo Network, sendo assim, sua ID estará sempre visível. Além disso, o sistema online do jogo terá uma moderação, sim, uma moderação. Algumas infrações no modo poderão resultar em banimentos temporários do modo online, como:

-Começar um jogo e não jogar
-Perseguir insistentemente só um jogador
-Suicidar-se repetidamente
-Abandonar partidas, independente de ser por motivos técnicos ou não
-TRAPACEAR
-Fazer reports inúteis

Jogadores poderão fazer reports via Miiverse.

Em seguida, somos apresentados ao Global Smash Power. Sakurai explica que criar uma mera Leaderboard seria algo muito amplo e não muito divertido, o GSP é descrito como um sistema de rankings inteiramente novo, aonde um número representa a quantidade de pessoas que você superou, um valor de poder à grosso modo. Por exemplo, se o meu GSP é igual à 300.000, será o mesmo que eu dizer que eu sou melhor que 300.000 pessoas, além disso ele citou que não haverá ranikngs nos modos online e deu a entender que o o GSP será inteiramente baseado em habilidade.

==========================

Eu tenho muitas coisas para comentar sobre esse Direct e esse texto pode ficar gigantesco. Então, fiquem atentos para a parte 2 deste artigo. Até mais 🙂

Anúncios

Um pensamento sobre “IN SAKURAI WE TRUST!! Smash Bros. Direct 08/04/2014 (parte 1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s