IN SAKURAI WE TRUST!! Smash Bros. Direct 08/04/2014 (parte 2)

Desculpem a demora em postar a segunda parte das minhas impressões. Agora, sem mais delongas, continuarei a tecer minhas impressões sobre o melhor Nintendo Direct de todos os tempos! E quando eu falo isso é porque é de fato o melhor mesmo, eu já assisti esse vídeo dezenas de vezes.

=================================

ITENS: Itens, obviamente, estão de volta e trazendo novidades também. Retornam a beam sword, bumper, smart bomb, motion sensor bomb entre muitos outros. Agora alguns itens novos:

POW Block: Jogue-om no ar para causar um tremor na tela e atirar para longe todos os jogadores no chão;

Beetle: Acerte alguém com esse item de Skyward Sword e o mesmo será carregado para cima;

Fire Bar: Você manuseia as barras de fogo do SMB original como uma espada;

Back Shield: Um escudo flutuante para proteger sua retaguarda;

Bombchu: À grosso modo, um Bob-omb mais veloz, que sobe paredes e só explode em contato com o inimigo;

Fairy Bottle: Novo item de recuperação de dano;

Ore Club: Carregue um smash frontal com esse item para disparar tornados;

X Bomb: Bomba com explosão em forma de cruz;

Hocotate Bomb: Ela sobe, carregando alguns oponentes, e depois cai e explode. Pode ser que esse item faça o Final Smash do Olimar ser substituído;

Rocket Belt: Um jetpack para usar de recuperação;

Steel Diver: Uma pequena arma em forma de submarino que dispara mísseis;

Em ação, os novos itens parecem ser bem divertidos, além destes foram mostrados em uma galeria na nova página oficial do Facebook para o jogo como o Blue Shell de Mario Kart (sim, o seu pior pesadelo estará em Smash Bros.), a Raccoon Leaf de SMB3 e uma colméia que solta abelhas, muitos dizem ser de Animal Crossing mas eu lembrei na hora de Mario Party 2 (minigame Honeycomb Havoc). Se o primeiro e o terceiro itens serão os banimentos da minha existência, só saberei jogando.

ASSIST TROPHIES: Só para constar, a nova aparencia do Assist Trophy em si está horrível, parece que tem o vulto de um feto multicolorido lá dentro, HUE! Bom, estão de volta como assistentes: Andross, Devil, Knuckle Joe, Saki Amamiya (uma pena, eu gostaria desse como jogável, apesar de eu nunca ter jogad um S&P na vida), Lyn (outra pena :v), Nintendog (agora um filhote de buldog em substituição ao labrador do Brawl), Waluigi (sossegando algumas periquitas, porque uma vez restolho, sempre restolho) e Dr. Wright. Entre os novos assistentes estão:

Skull Kid: Escurece a tela e em seguida deixa tudo de cabeça para baixo;

Mother Brain: Embora seja estacionária, ela ataca com rinkas (aqueles aneis de energia chatos de Tourian) e com o seu laser ótico do Super Metroid;

Midna: Aparece e desaparece na fase enquanto ataca oponentes próximos com a mão em seu elmo;

Ashley: Faz bruxarias, como encolher seus oponentes;

Dark Samus (merecia muito mais ser jogável do que o Ridley): Ataca com uma série de tiros em sucessão rápida do canhão em seu braço e faz estacas de phazon emergirem do chão;

Chain Chomp: Pula de um lado para outro, fica preso em uma corrente e salta em direção ao alvo mais próximo, exatamente como nos jogos Mario;

Isabelle: Joga frutas no jogador que a chamou, recuperando sua energia;

Elec Man: Usa seu ataque especial, o Thunder Beam, nos inimigos, Thunder Beams são um projétil triplo;

Color TV-Game 15: Modelo japonês do Pong fabricado pela Nintendo. SIM! PONG ESTARÁ EM SMASH BROS.! Duas barras brancas em cada lado da tela rebatendo um pixel branco que pode acertar os oponentes.

POKÉMONS:

A primeira grande novidade é que agora haverá duas pokébolas diferentes, a Poké Ball normal que chama pokémons comuns e a Master Ball que chamará pokémons raros e lendários:

Arceus (Judgement): Gera ondas de energia com efeito meteor smash nos inimigos;

Eevee (Tackle): Meros tackles para os lados;

Fennekin (Ember): Solta um projéti de fogo que incendeia o oponente, parecido com o PK Fire do Ness;

Meloetta (Relic Song): Ataca com dois projéteis esféricos que ricocheteam nas paredes;

Gogoat: Carrega o personagem que o chamou em sua cela;

Palkia (Spacial Rend): Ao usar esse ataque em qualquer lugar da fase, toda a tela virará de cabeça para baixo;

Kyurem (Blizzard): Congela os inimigos ao seu redor, movimento parecido com o do Articuno;

Victini: Não mostrou nenhum ataque, talvez ele seja algo como Mew, Celebi e Jirachi nos jogos anteriores;

Keldeo (Secret Sword): Usa o seu chifre como uma espadada;

Xerneas: Assim como o Victini, não demonstrou nenhum ataque visível.

Supondo que tenha Arceus e Palkia, presumo que terá o Dialga também, certo? Assim como também deveremos ver White Kyurem, Yveltal e os lendários das gerações anteriores? Havia o Entei no meio, então tá tudo bem agora creio que eu esteja certo.

LUTADORES VETERANOS: Agora o Sakurai começa a falar do que interessa à todo mundo, OS PERSONAGENS, e a primeira notícia que recebemos é que a Zero Suit Samus não estará no jogo não haverão mais personagens com transformações, ao invés disso, cada personagem será focado em um único estilo de gameplay. Primeiro ele mostra Samus executando o seu Final Smash, o Zero Laser, e desta vez sua armadura não se desmontará mais, em seguida ele revela a Zero Suit Samus como sua própria personagem explicando que queria formas de torná-la mais poderosa, assim, ele adicionou um par de Jet Boots ao figurino da personagem, aumentando o poder dos seus chutes e dando-lhe uma nova recuperação. Depois ele demonstra a Zelda e seu novo movimento especial para baixo, Phantom Slash, ela invoca um Phanton (de Spirit Tracks) que avança em direção ao oponente com um golpe de espada, o Phantom em sí atualmente é um projétil, ele pode ser bloqueado por outros projéteis e mesmo refletido por outros ataques como a Capa do Mario e o Pocket do Villager, em seguida Sakurai reconfirma a Sheik também como uma personagem própria e duas substituições em seus golpes especiais, sai a Chain e entra uma granada que ela atira com uma corda, sai o Transform e entra um chute acrobático muito parecido com o Flip Jump da ZSS. Há ainda um terceiro personagem que costumava mudar de formas e não mudará mais, porém esse sim desconfirma sua(s) forma(s) anteior(es) do jogo, falarei dele mais para frente.

Sakurai prossegue em demonstrar as mudanças que outros personagens veteranos sofrem:

Kirby: Agora ele é capaz de carregar o poder do seu Hammer (renomeado para Hammer Flip) e bater com uma pancada forte, assim como o Dedede, e também com o mesmo risco de causar dano a si mesmo caso você carregue demais e erre o ataque. O Final Smash agora é o Ultra Sword de Kirby’s Return to Dreamland, ele acerta os oponentes com uma sequência de golpes de sua espada gigante, MILHARES de vezes mais satifatório que o Cook Kirby, adoro esses especias de combos massivos!

King Dedede: Ele está mais expressivo do que antes, e agora o seu movimento especia lateral atira somente Gordos ao invés de Waddle Dees, ele pode lançar três em sucessão rápida e os Gordos podem ser devolvidos de volta com ataques.

Lucario: Seus ataques baseados em aura ficaram mais poderosos, demonstrado ao disparar uma Aura Sphere supermassiva, entretanto há o perigo de, ao aumentar demais o poder, você ficar em perigo ao usar o Extreme Speed. além disso, Lucario também pode se transformar em Mega Lucario, note que não ficou claro se esse será o seu Final Smash ou apenas uma transformação temporária, enquanto estiver na Mega forma, todos os ataques do Lucario darão dano máximo.

Olimar: As mudanças do Olimar foram as mais drásticas na minha opinião. Primeiro, Olimar só poderá puxar 3 pikmins por vez além destes sempre serem puxados em uma ordem fixa, vermelho, amarelo, azul, branco e roxo, o objetivo é facilitar a visualização deles e dar maior importância ao gerenciamento de pikmins. Segundo, seu novo movimento de recuperação agora são dois flying pikmins carregando-o pelas costas, quanto menos pikmins estiverem com você, mais alto você voará. E como eu teorizei na seção de itens, será que o Final Smash do Olimar também irá mudar?

Pit: Como demonstrado no trailer da E3, Pit agora usa o Upperdash Arm em substituição ao Angel Ring e as Guardian Orbitars em substituição ao Mirror Shield. Agora é demonstrado que a mecânica de gliding foi removida (e provavelmente não será só para o Pit) e o movimento Wings of Icarus foi substituido pelo Power of Flight, entretanto, Pit continua a ter seus quatro midair jumps. O Final Smash também foi substituido e agora são os Three Sacred Treasures, e eu vou lhe dizer, está ridiculamente incrível! Tão badass e overpower! Com os TST, Pit pode disparar múltiplas flechas de uma só vez, flechas em rápida sucessão e bombardear o campo com gigantescos raios de luz vindos dos céu.

Sakurai finaliza esse tópico falando que muitos outros personagens também mudaram, e espera que confiramos isso quando jogarmos (o último clipe mostra que o aéreo para baixo do Sonic agora é meteor smash)… mas antes ele anuncia o tão aguardado retorno do Yoshi! Por hora, o único upgrade demonstrado é que agora ele fica em uma posição mais ereta, uma mudança similar ocorreu com o Bowser, também é possível notar que seu standard combo agora tem 3 hits ao invés de 2, se ele sofreu melhoras em termos de combate, também, só descobriremos jogando.

=====================================

O Smash Bros. Direct é, certamente, o mais recheado de conteúdo direcionado à um só jogo dentre os apresentados até agora. Espero que estejam gostando das minhas impressões e fiquem atentos para a terceira e última parte do meu texto.

Até mais ver 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s