NINTENDOMINATION!! Nintendo Digital Event, E3 2014 (Parte 1)

Bem-vindos à minha análise sobre a performance da Nintendo na E3 2014. Como todos devem saber, a Nintendo, pela segunda vez, optou em fazer uma transmissão online ao invés de uma conferência no palco. A diferença é que desta vez, a Nintendo provou que o que interessa na apresentação é o conteúdo e não o formato!

Ao estilo da minha análise do Smash Bros. Direct, farei um texto o mais completo possível, por isso será indefinido o número de partes que esta análise terá. Entretanto, eu tentarei, ao mesmo tempo, ser breve sobre jogos já anunciados anteriormente e me focar em detalhes sobre os novos jogos. Por último, a minha análise NÃO VAI FALAR SOBRE NADA DAS TRANSMISSÕES DA TREEHOUSE, o motivo é o tamanho do tempo que o pessoal passa falando sobre os jogos.

Primeiramente, o vídeo começa com aquilo que eu considero uma carta de amor da Nintendo aos haters e à imprensa, uma animação de bonecos em stop-motion feito pela Robot Chicken mostrando coisas como um jornalista reclamando do possível anuncio de outro jogo do Mario, a reação dos personagens da Nintendo no back stage e Reggie trucidando o reclamão da E3 com uma fire flower. Acho que mais ácido do que isso, só se a Sony e a Microsoft fossem citadas, adorei!

O vídeo continua mostrando em seguida a batalha mais desejada dos últimos tempos pelos fãs da Nintendo: Satoru Iwata vs. Reggie Fils-Aime saindo no braço! Sério mesmo. Iwata vs. Reggie lutando com pancadaria à nível Dragon Ball com ataques especiais e tudo, em seguida “aqueles dois cortes na tela”, Iwata e Reggie segurando controles e iniciando Super Smash Bros. for Wii U em um telão. MII FIGHTERS JOINS THE BATTLE!!

E a batalha entre os dois executivos continua na Battlefield do jogo, Reggie faz um KO, é quando Iwata tira algo do bolso… Um troféu do Mario?!? Ao tocá-lo no leitor NFC do Game Pad, um Mario se materializa no campo de batalha e começa a ajudar o Mii do Iwata. Funções NFC confirmadas para Smash Bros. Enfim, o Mario invocado pelo Iwata começa a atacar o Reggie com tudo que tem e o elimina! Fim de jogo.

Em seguida entra o Sakurai explicando com mais detalhes os Mii Fighters (e mais uma vez, escolheram um intérprete horrível para ele). Primeiro, ele reforça que a batalha vista anteriormente não foi nenhuma animação, que aquilo será possível nos novos jogos, QUALQUER UM poderá, agora, entrar na luta! Sakurai continua, comentando que já cogitou o uso de Miis em Smash Bros. Brawl, mas na época ele não achou a idéia boa pois não achava muito certo ver Miis desferindo socos e chutes uns contra os outros. Entretanto, para este jogo, os Miis foram submetidos à mudanças drásticas de aparência e figurino para se tornarem apresentáveis para uma luta, em seguida Sakurai mostra um breve vídeo demonstrando como ficaram os Mii Fighters lutando contra o resto do roster. Haverão três tipos de Mii Fighters diferentes: Brawler, Swordfighter e Gunner, cada um agindo como seu próprio personagem e totalmente customizáveis, cada um dos Mii Fighters terá três variações de cada um dos seus quatro golpes especiais, somados aos outros dois estilos isso totaliza 36 golpes especiais, ultrapassando com tranquilidade a variedade de golpes que personagens normais terão neste novo jogo (sim, terão, pois futuramente, na mesa redonda de Smash Bros., Sakurai finalmente explicaria em detalhes como a customização de personagens vai funcionar), ainda sobre os Miis, Sakurai continuou dizendo que não incluiu Miis somente com o propósito de permitir que o jogador incluísse a si mesmo e seus amigos no jogo, como vocês devem saber, Sakurai recebe pedidos para inclusão de personagens todos os dias, e com os Miis, o jogador terá o poder de recriar QUEM ELE BEM QUISER no jogo (assim como é brevemente demonstrado Miis de Abraham Lincoln, Elijah Wood e Ice-T). Como uma adição à série Smash Bros., este foi um movimento louvável, um personagem completamente customizável e com a aparência que quisermos! Eu posso, você pode, qualquer um pode se juntar à batalha! Já pensou que Miis você quer colocar em Smash Bros.? 😉

Ainda sobre Smash Bros., Sakurai começa a falar agora de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, a primeira iteração portátil da série, ele diz que o jogo já está quase completo, mas devido ao imenso número de variáveis que esse tipo de jogo contém, é preciso que haja membros suficientes no debug team para assegurar a qualidade do produto, além disso é preciso também tempo para que todo o conteúdo previsto esteja dentro do jogo, e que haverá mais modos além de batalhas comuns, em seguida, foi mostrado o seguinte trailer:

O trailer expõe alguns detalhes interessantes, um modo de progressão com várias rotas e um sistema de dificuldade semelhante ao Fiend’s Cauldron de Kid Icarus Uprising, o modo Home-Run Contest, menus do modo online, funcionamento do sistema de highlighting, regulagem dos contornos, breves cenas do Smash Run mostrando inimigos novos, novas batalhas finais, o sistema de equipar itens, tela de configuração de regras, troféus, álbum de snapshots, um novo modo aonde você deve lançar uma bomba, uma possível tela de customizações, outra tela misteriosa que mostrava personagens organizados em equipes, lista de dicas, outro modo inédito aonde você deve destruir caixas com moedas, tela de recordes, modo Spectator, modo de visualização de troféus, um último modo inédito com visão de cima e, por fim, Master Hand sendo derrotada na Final Destination (que é igual a da versão para Wii U).

Ainda acha que a versão para 3DS será inferior à do Wii U???

De volta ao Sakurai, ele encerra dizendo que há muitos elementos que ainda não foram introduzidos (referindo-se aos quatro modos misteriosos de jogo) e espera falar deles antes do lançamento, e também espera que confiramos o jogo, já que esta é a primeira edição da série em um portátil. A última coisa mostrada na tela são as datas de lançamento:

SUPER SMASH BROS. FOR NINTENDO 3DS: 3 de outubro de 2014
SUPER SMASH BROS. FOR WII U: Fim de ano de 2014

Sim, outubro não é mais verão no hemisfério norte, com isso pode-se concluir que o jogo foi adiado de sua janela de lançamento original. Torçamos para que esta data seja mantida e que a versão para Wii U não demore a chegar também.

==========================

Passado a apresentação sobre Smash Bros., Reggie Fils-Aime reaparece mostrando o boneco do Mario usado anteriormente por Iwata na luta entre os dois. Reggie diz que aquele não é um boneco comum, e sim que ele faz parte de uma nova linha de produtos que a Nintendo lançará no fim de ano, chamados “Amiibos”… Sim, eu achei esse nome esquisito também, estou curioso em saber a origem dele. Enfim, Amiibos é a linha de produtos da Nintendo com funcionalidade NFC, no Wii U eles funcionarão de forma similar à vista em Skylanders e Disney Infinity. Amiibos funcionarão em jogos compatíveis adicionando novas possibilidades de interação e jogabilidade, além de ser possível também armazenar dados nos bonecos em si. Citando Smash Bros. como exemplo, e já anunciando-o como o primeiro jogo compatível com os Amiibos, você pode usar os bonecos não somente para salvar seu personagem customizado mas também para evoluí-lo, personagens gerados via Amiibo podem se unir à você e lutarem em equipe, serem usados para lutar contra você mesmo, para lutar contra outro Amiibo, entre outros. Depois, Reggie segue falando de outros jogos que também serão compatíveis com os bonecos no futuro, sendo um destes jogos o já lançado Mario Kart 8 (e por algum motivo, colocaram um clipe do Luigi’s Death Stare quando esta menção foi feita :v ), porém, neste ponto, Reggie sugere que os espectadores já estejam se fazendo muitas perguntas mas que há muitas coisas a se apresentar no NDE, então ele fala que Bill Trinen está fazendo um vídeo sobre Amiibo com mais detalhes que seria postado em breve no canal da Nintendo no YouTube:

Vou ser bem honesto aqui, eu gostei bastante da idéia dos Amiibos e sua execução em Smash Bros., mas não acredito que fará o sucesso esperado pela Nintendo, vai ser bem sucedido entre os colecionadores, isso é certeza, mas não consigo ver essas coisas agindo como killer apps para o Wii U ou apelando à pessoas que só querem plugar o controle, inserir o jogo e começar a jogar. Esperemos para ver como se saem, só digo que compro aquele boneco do Mario assim que sair XD

========================================

Bom, esta é a primeira parte da minha análise sobre a E3, antes de seguir aos outros jogos, Reggie pede que apreciemos o resto do show e observemos o que os desenvolvedores estão nos preparando, e asseguro-lhes de que as surpresas serão muito boas daqui pra frente. Só nessa primeira parte eu falei sobre Smash Bros. e os novos bonecos NFC da Nintendo e eu falei bastante coisa. Fiquem ligados para a parte 2. Até mais! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s