O fã da Nintendo é molóide e acomodado!

O post de hoje é relacionado à acontecimentos recentes envolvendo produtos Nintendo, e o quanto eles expuseram o quão desprezível um fã da Nintendo pode ser.

À começar pelo anuncio do New Nintendo 3DS, normal e XL, o novo modelo de 3DS que contém varias melhoras físicas, como melhor visualização do 3D, botões ZL e ZR, remanejamento dos botões de sistema e um muito requisitado segundo analógico, o C-Stick. Mas isso não tem nada a ver com as reclamações de quem acabara de comprar um 3DS da linha atual ou de pessoas já chamando o modelo atual de defasado (isso é o cúmulo do hipsterismo para mim :v ), mas sim com um tabu recorrente na Nintendo: Trava de Região.

Primeiramente, quero deixar claro que sou completamente indiferente à travas de região, afinal eu sempre comprei jogos e consoles localmente, além de sere muito poucos os jogos exclusivos do oriente que me interessam, entretanto eu consigo ver por que isso frustra tantas pessoas, afinal os consoles da concorrência nunca tiveram esse tipo de coisa e não ter acesso à um jogo exclusivo do oriente (como o recém-anunciado Fatal Frame par Wii U) é uma coisa muito frustrante. Eu consigo ver isso, mas porque isso me irrita tanto quando eu vejo por aí? O motivo em uma palavra: MOLEZA!!

Uma coisa no fã da Nintendo que eu odeio de morrer é o quanto eles são moles para protestar, tudo que eu vejo quando coisas cabais como trava de região e descaso de certas third parties etc. é gente reclamando pra caramba em comunidades, fóruns, Facebook e tais mas depois que o assunto esfria, eles abaixam a cabeça e aceitam os fatos.

Eu não estou falando pra que o fã da Nintendo dê uma de “O gigante acordou” ou “vem pra rua”, nada disso, eu tou falando que o fã da Nintendo precisa tomar mais atitude! Se manifestar! Viu uma coisa errada com sua fabricante de consoles favorita, manifeste o porquê, junte pessoas que concordam com você e façam barulho, nada de petição em sites tipo change.org e sim algo expressivo, algo que pegue a atenção de outras comunidades. O exemplo mais clássico que eu tenho é a Operation Rainfall, a campanha para convencer a Nintendo of America a lançar Xenoblade Chronicles, The Last Story e Pandora’s Tower na América do Norte, aquilo foi épico, foi levado pra frente, foi feito por gente determinada a fazer acontecer, verdade que à princípio receberam uma resposta de sorrisos amarelados de um porta-voz mas no final das contas a NOA acabou por trazer Xenoblade para cá (mesmo que em tiragem limitada) e TLS e Pandora’s foram trazidos pela XSeed Games. Tem muitas outras campanhas feitas por pessoas dispostas a ver a Nintendo mudar, como o Nintendo Redirect organizado pelo youtuber Shokio, que eu inclusive ajudei a divulgar, uma outra campanha pelo fim da trava de região feito na época do lançamento do Wii U mas que não foi pra frente porque amarelaram na primeira resposta da NOA (sendo que esse tipo de coisa tem que ser direcionado à matriz Nintendo Company Ltd., não à uma filial).

Olhem agora, temos muitas coisas passíveis de protesto e manifesto por mudanças acontecendo, temos mais uma vez o tabu da trava de região para combater, temos que exigir mais respeito das third-parties (em específico Ubisoft, mas isso fica pra outro texto), que a Nintendo Network ID funcione como um sistema de contas de verdade, e a lista segue!

A Nintendo não vai mudar suas atuais posturas se os fãs não demonstrarem que não estão contentes com elas.

Deixe uma Resposta

