IGN Brasil: Expectativas, opiniões e temores

23 de fevereiro de 2015, é lançada a edição nacional do mundialmente conhecido IGN (que significa Imagine Game Network). Finalmente o Brasil recebe uma filial do maior portal de games e cultura geek do mundo que existe desde 1996 e possui filiais em inúmeros países. E chegaram aqui ambiciosos pois o editor-chefe da redação do site é ninguém mais ninguém menos que Pablo Miyazawa! Para quem lia a Nintendo World pelos anos 2000, o nome é extremamente familiar, Miyazawa já esteve a frente de muitas outras publicações impressas de games do Brasil e depois foi editor-chefe da revista Rolling Stone por oito anos. Além desta lenda, também formam a equipe outros nomes de referência como Gustavo Petró, que foi jornalista de games do portal G1, e Flávia Gasi, que já publicou colunas de games para a Rede TV! e MTV.

Quando eu vi o anuncio desse site, eu admito que minha reação não foi a das mais positivas, porque a IGN original já carecia de credibilidade nos meus olhos, mas essa minha visão foi pro espaço ao saber que Pablo Miyazawa fará parte da equipe. Como ex-leitor da NW nos anos 2000 e ouvinte dos podcasts da GameWorld do mesmo período, meu respeito por ele é indefectível, isso me deixou animado em muitos níveis pelo conteúdo que ele fará que, arrisco dizer, será melhor que os da IGN original. Miyazawa pode fazer da IGN Brasil a salvação da imprensa gamer brasileira dominada por sites sensacionalistas que se enchem de artigos tendenciosos e cultuam uma horda de leitores alienados, só que ao mesmo tempo, eu tenho um temor baseado nisso, irá a IGN Brasil se destacar entre os demais com seu conteúdo, ou terminará seguindo as tendências erradas da imprensa brasileira de games?

Enfim, eu favoritei o site, pretendo frequentá-lo com certa assiduidade, se ela tocar um assunto que eu ache interessante trazer para cá, eu o farei.

http://br.ign.com

Deixe uma Resposta

