Maratona Donkey Kong Country

maratona_dkc

Já era tempo de eu voltar a escrever maratonas de reviews, não é mesmo? A maratona da vez será sobre uma série queria por muitos fãs do Super Nintendo e da antiga Rareware. DONKEY KONG COUNTRY!!

Como em toda a introduçao de maratona, vou descrever brevemente minha experiência com a série:

Acreditem ou não, o primeiro jogo de 1994 foi o que eu menos joguei, de fato, o primeiro DKC que eu joguei foi o 2, protagonizado por Diddy Kong, conforme dizia sua tela de título “Diddy Kong’s Quest”… oops, eu quis dizer “Diddy’s Kong Quest”, mas o que me trouxe em definitivo para a série foi DKC3, o primeiro jogo que eu tive para o meu SNES, isso em 1999, um tanto quanto tarde, pode se dizer, e consequentemente tornou-se um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Claro que, durante todo o tempo em que eu tive meu SNES, eu consegui ter acesso aos dois jogos anteriores, sobre tudo DKC2 que foi seguramente o que eu mais joguei dentre os três, quanto a DKC1, acredite ou não, eu tenho um conhecimento bem superficial nesse jogo devido ao pouco tempo em que eu o joguei, enquanto DKC2 e 3 eu os tiro de letra. Aliás, para falar a verdade, o principal motivo para esta maratona de reviews é o conveniente relançamento da trilogia original no Virtual Console do Wii U, comprei-os assim que pude.

Claro que a maratona não vai se restringir somente à trilogia do SNES, mas infelizmente, não haverá review de Donkey Kong 64, primeiramente porque eu não tenho o jogo e não pretendo comprá-lo, joguei há anos atrás no N64 do meu irmão e e já achei a qualidade do jogo meio duvidosa, por isso não posso dar uma opinião sólida sobre este jogo, quem sabe no futuro. Enfim, além dos três jogos de SNES eu também abrangerei os dois jogos mais recentes feitos pela Retro Studios, DKC Returns para Wii e DKC Tropical Freeze para Wii U, fique ligado neste tópico para futuras atualizações.

Donkey Kong Country

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble

Donkey Kong Country Returns

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Deixe uma Resposta

