Habemus Nintendo Switch!

Primeiramente, 70 dias sem postagem, acho que não ficarei um hiato maior do que esse sem trazer conteúdo. Mas confie em mim, 70 dias não são nada comparado à espera que a Nintendo nos deixou para nos apresentar seu enigmático NX, o sucessor do já definhante Wii U, e eis que no dia 19 a página da Nintendo no Facebook anuncia um mini trailer de 3 minutos para a data desta postagem ao meio dia do horário de Brasília. Somos enfim apresentados ao NX, agora com o nome oficial Nintendo Switch!Eu já manifestei de forma bem superficial as minhas impressões no Face e no Twitter, mas agora eu vou falar em detalhes tudo o que eu acho sobre o curioso console híbrido entre aparelho de mesa e aparelho portátil. A peça principal do console é uma placa equipada com uma tela de 7 polegadas, vincos laterais onde são fixados os Joy-Cons, um par de peças com analógicos e botões que formam um controle, além de poderem ser anexados direto ao console podem ser anexados ao Joy-Con Grip enquanto o console está montado em sua doca e instalado na televisão, onde exibe belíssimos gráficos que provam ser algo além do Wii U. Com os Joy-Cons anexados ao console, você pode levá-lo aonde quiser e jogar com gráficos de alta performance em qualquer lugar. Jogar com a tela próximo à cara te causa desconforto? Sem problemas, destaque os Joy-Cons e use-os como controles sem fio enquanto apoia o Switch em uma mesa usando a base de apoio integrada. Leve o console para os amigos e use cada parte do Joy Con como controles individuais para multiplayers, o trailer mostrou até mesmo um acessório para fixar o console nos bancos do carro para os passageiros! Acha os Joy-Cons pequenos e desconfortáveis? Não se preocupe, o Nintendo Switch terá seu próprio Pro Controller para os momentos em que você usa o console na televisão. Você ainda pode conectar vários consoles localmente e aumentar as possibilidades de multiplayer.

Como esperado da Nintendo, nenhum detalhe profundo de hardware foi revelado até o momento, mas o trailer nos dá pequenas pistas de jogos que poderemos esperar, como novos Mario, Mario Kart e Splatoon além de Skyrim e NBA 2K,  mas aparentemente o hardware vem despertado o interesse de outras companhias.

nintendo_switch_partners

À nível pessoal, tudo o que foi mostrado é muito bom, além de equivaler à maioria dos rumores, o que rendeu um feedback positivo de muitos fãs e entusiastas, o trailer demonstra de forma clara e objetiva todas as possibilidades em diversas circunstâncias! Naquele momento eu senti a euforia de quando a Nintendo estava vendendo uma experiência na época em que anunciaram o Wii, é apelativo, espontâneo, fácil de compreender, e um nome que vende a idéia e a ilustra sem muitas firulas. NINTENDO SWITCH!!

Março de 2017 nunca pareceu tão longe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s