A psicodélica fanbase de Pokémon

Eis que a Nintendo e a Game Freak decidem supreender a todos fazendo a seguinte transmissão abaixo:


O que uma pessoa normal esperava: Anuncios sobre um novo Pokémon para Switch, a terceira versão de Sun & Moon que tantas pessoas estavam querendo, já que X e Y não tiveram sua terceira versão e algum possível Pokémon da II geração para o VC de 3DS.

O que fanboys bitolados de Pokémon esperavam: Uma nova geração de Pokémon para Switch, a terceira versão de Sun & Moon para Switch, remake da IV geração para Switch, lançamento de todas as coisas Pokémon unica e exclusivamente para Switch.

O que a transmissão revelou: Pokkén Tournament DX para Nintendo Switch, com conteúdo extra não disponível nas versões de Wii U e arcade. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, a terceira versão que todo mundo desejava e quando chegou foi recebida com ódio e rancor, mas por que, se todo mundo queria uma terceira versão pra Sun & Moon? Adivinhe… pense com cuidado…

NÃO É PARA SWITCH!! É PARA 3DS! Como a Nintendo é burra! Como eles podem lançar a terceira versão para o console onde a VII geração começou e possui uma base instalada superior, mas não lançar para o seu novíssimo console recém-lançado, com apenas 4 meses de mercado e sem nenhuma garantia de retorno financeiro? Como eles gostam de perder dinheiro vendendo para uma base de consumidores gigantesca e não para a base modesta do console que eu tenho? Não quero saber de nada, eu é quem mando na Nintendo, e minha ordem é que me deem um Pokémon da série principal para eu jogar em “agadê”.

Nota do Autor: O parágrafo acima foi um sarcasmo mais do que implícito.

Voltando à realidade, o problema no momento é com Pokémon, mas parando pra pensar é assim que os fãs da Nintendo em geral vem enxergando as coisas, acreditam que a Nintendo está trabalhando em uma espécie de zona de conforto ou coisa parecida, mas não! A Nintendo está trabalhando como sempre trabalhou, e por “sempre” eu digo sempre desde os tempos do NES! Já passou da hora de os fãs pararem de achar que a Nintendo deve lançar hardware e software segundo seus mimos, ela é uma empresa, e como empresa seu objetivo básico é LUCRAR. Não interessa se é uma atitude que você não goste, é instintivo de empresas irem pelo caminho que gere mais LUCRO. Relançar Mario Kart 8 e Pokkén para Switch com conteúdo exclusivo é um desrespeito com quem comprou os dois jogos para Wii U? Com certeza, mas são jogos de sucesso que a Nintendo tinha certeza de que seriam bem recebidos para impulsionar as vendas do seu novo console de MESA, e pra quem nunca ouviu falar do Wii U (considerando sua base miserável de 13 milhões de unidades) ou desses jogos, é uma boa estratégia do ponto de vista dos negócios. Basta você, como consumidor, não comprar, caso você já tenha esses dois jogos.

Quanto a querer um Pokémon mainline para consoles de mesa, esse é um sonho antigo de muitos fãs de Pokémon, mas será que esses muitos fãs de Pokémon sabiam que isso já foi tentado antes e o resultado não foi lá muito bem-vindo?

Os dois jogos contavam com um story mode com a mesma jogabilidade que você encontra nos portáteis mainline, porém com gimmicks relacionadas às suas histórias. Talvez não tenham sido as melhores formas de trazer uma aventura Pokémon jogável para a televisão, mas com certeza influenciam pesadamente sobre a decisão de a Game Freak não levar a série principal para os consoles de mesa… ainda. Porque mesmo que eu esteja falando tudo isso, nada impede uma VIII geração de Pokémon de chegar para Switch… a menos que a Nintendo anuncie um sucessor para o 3DS.

No fim das contas, a mensagem desse texto é: Parem de chorar pelo pouco que vocês queriam, e agradeçam pelo muito que lhes foi dado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s