Hora de fazerem sua parte, fãs de Metroid.

O texto à seguir é um chamado! Um chamado à todos aqueles que se consideram fãs de Metroid e entraram em êxtase após o anuncio de Metroid Prime 4.
Esse artigo é baseado no vídeo abaixo:

Caso você esteja vivendo em baixo de uma pedra até depois do dia 13 de junho, a Nintendo anunciou não um, mas DOIS novos jogos da série Metroid, o primeiro sendo Metroid Prime 4 para Switch, cuja única prova de existência do jogo é o seu logotipo, e Metroid Samus Returns para 3DS, um remake oficial do obscuro Metroid II: Return of Samus, que alguns devem conhecer pelo fangame AM2R. O anuncio de novas entradas na série marca o fim do hiato de 8 anos sem um jogo canônico da série.

O problema é o seguinte, estamos diante de duas coisas que fãs da Nintendo de todos os lugares possíveis estavam pedindo há muito tempo, e como todos estamos carecas de saber, a Nintendo é bastante protetiva com suas franquias, sobre tudo as principais como Mario, Pokémon e Zelda. Além de que, até o momento deste texto, Metroid Prime 4 ainda é apenas um logotipo, o detalhe mais profundo que se sabe sobre esse jogo é o fato de ele estar sendo feito por um time completamente novo, sendo o único veterano o supervisor da NCL Kensuke Tanabe, o que significa que por hora nossa maior preocupação deve ser Metroid SR, e eu lhes digo o porquê.

Ano passado a Nintendo lançou Metroid Prime Federation Force, um jogo bastante odiado por tudo e todos à ponto de abrirem petições exigindo o cancelamento do game, o motivo, ser um spin-off desnecessário de uma franquia declarada como morta pelos fãs. Eis que no fim das contas, o jogo é bom, e conseguiu fazer um sucesso comercial morno, mas aparentemente o suficiente para que a Nintendo desse ouvidos aos fãs e criassem um jogo canônico da série. Logo fizeram dois. DOIS! Sendo um deles Metroid Samus Returns. O que eu tou querendo dizer é que da mesma forma que Federation Force influenciou o futuro da série (queira você aceitar isso ou não), Metroid SR VAI influenciar na forma que Prime 4 possa assumir, muito em detrimento de o jogo estar nas mãos de um novo time ainda não identificado.

Então, o pedido dessa mensagem é simples: COMPREM METROID SAMUS RETURNS!!

Vivemos num mundo capitalista, tudo gira em volta de dinheiro, sim, é algo extremamente chato, mas dinheiro tem muito mais poder que a vontade dos fãs. Todos aqueles que se recusaram a comprar Federation Force podem agora comprar Samus Returns com o dinheiro economizado. Mostrem à Nintendo que Samus Returns está dentro do que vocês fãs de Metroid estavam esperando, quanto maior for o sucesso comercial de Samus Returns, mais tranquilo poderemos estar sobre a qualidade de Prime 4. Tudo depende de vocês, e do quanto se dizem fãs de Metroid!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s