Maratona Sonic Mania!!

Faz muito tempo que eu não faço uma maratona de reviews, mas essa vem em caráter mais do que especial. Hoje, dia 5 de agosto de 2017, faltam 10 dias para o lançamento de Sonic Mania, um glorioso throwback aos tempos áureos de Sonic The Hedgehog para Mega Drive:

Além de ser um projeto oficial da SEGA, ele está sendo desenvolvido por Christian “The Taxman” Whitehead, responsável pelas remasterizações mobile de Sonic CD, 1 e 2, em parceria com a Headcannon Studios e PagodaWest Games, ou seja, uma equipe indie desenvolvendo um jogo oficial de uma das franquias mais populares dos videogames, o que torna a coisa ainda mais épica, um time formado por fãs de Sonic Clássico.

Esta maratona irá abordar somente os jogos clássicos da série, desde o primeiríssimo Sonic The Hedgehog para Mega Drive até o vinidouro Sonic Mania.

Sonic The Hedgehog

Sonic The Hedgehog 2

Sonic CD

Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles

Sonic Mania

Agora o quão animado eu estou para esse jogo? Sonic 2 foi o primeiríssimo jogo de video game que joguei na minha vida, aos 5 anos de idade! Apenas pensem no tipo de reação que eu tive ao ver Sonic Mania ser anunciado, é como se eu voltasse a ter 5 anos de novo, como se eu voltasse para aquele dia daquele ano longínquo de 1993 quando eu e meu irmão ligamos o Mega Drive na televisão e passamos horas desbravando o único jogo que tinha vindo junto, um jogo do Sonic, aquele bicho azul com a voz do Mickey que aparecia nos comerciais de brinquedos da Tec Toy.

Eu cresci tanto com o Sonic na minha infância que cheguei a pedir para a minha mãe pelos tênis, por camisetas, por lancheiras… Mesmo quando alugávamos outros jogos ou emprestávamos de amigos, eu sempre ia para o Sonic 2 caso algum destes não me agradasse. Cristo, como o tempo voa! Até minha mãe reconhece Sonic 2 hoje quando eu jogo através do VC do Wii, alguns dos meus primos e até tios também cresceram com Sonic em suas cabeças. Por anos Sonic era a minha justificativa para amar video games, até que em 1998 o meu Mega Drive queimou e, um ano depois, um console cinza de botões roxos entrou na minha vida e me deu motivos para querer jogar mais video games, o resto é história 😉

O primeiro review dessa maratona já sai amanhã nesse mesmo horário, fiquem ligados! Até lá.

Deixe uma Resposta

